Anunciar Site no Google

Clique nas imagens para ampliar

POR QUE ANUNCIAR NO GOOGLE?

As empresas que procuram por uma maior representatividade on-line buscam anunciar site no Google para conquistar a visibilidade necessária para alcançar grandes resultados com o mercado digital. Para isso elas vão em busca de técnicas e estratégias que ajudem a tornar relevante o conteúdo do site para que o mesmo se torne mais atrativo aos usuários que buscam por seus produtos e serviços.

Como primeiro passo, antes mesmo de anunciar site no Google, é preciso adquirir um domínio e colocar o site online. Feito isso, pode-se cadastrar o site no Google para que o mecanismo de busca faça o rastreamento de seu conteúdo. Agora, basta esperar a indexação do Google e a partir daí elaborar as estratégias de mercado para se diferenciar dos concorrentes.

ANUNCIAR SITE NO GOOGLE REQUER ESTRATÉGIAS

Existem várias estratégias que prometem melhorar o posicionamento dos sites no google e dessa forma obter êxito ao anunciar site no Google. Entre elas, há:

  • E-mail marketing;
  • Link patrocinado;
  • Mídias sociais;
  • SEO;
  • MPI;
  • Entre outras.

Mas essas estratégias são dispendiosas e não produzem o resultado esperado se forem utilizadas separadamente.

A estratégia mais assertiva para quem deseja se posicionar no Google com excelente resultado é o MPI – Marketing de Posicionamento na Internet – que posiciona o site na primeira página do Google, garantindo a sua permanência e ainda dando destaque para o mesmo, ou seja, muito mais do que apenas anunciar site no Google.

DIFERENÇA ENTRE LINKS PAGOS E BUSCA ORGÂNICA

A página de resultados de pesquisa do Google inclui os resultados da pesquisa orgânica e também as publicidades pagas ("Anúncios" ou "Patrocinados").

Diferente da pesquisa paga, as buscam orgânicas não são conquistadas através de contribuição monetária. Para se alcançar um posicionamento na primeira página ou até mesmo o primeiro lugar no Google, é necessário um conjunto de estratégias e técnicas, assim como um estudo de mercado para alcançar tal destaque.

O link patrocinado, ou anúncio pago, é uma ferramenta muito utilizada para quem está buscando resultado imediato, porém se compararmos com o MPI – Marketing de Posicionamento na Internet – ela possui diversas desvantagens.

O clique no link patrocinado não é garantia de compra, muitos usuários acabam apenas navegando no site e não realizam nenhuma ação, porém ainda sim você é cobrado e perde créditos. Isso porque a cobrança é realizada por Pay Per Click (pagar por clique), ou seja, você perde crédito por cada clique.

Outro ponto é que links patrocinados são alternados frequentemente pelo Google, isso por conta da concorrência, ou seja, quem pagar mais fica melhor colocado na região paga das pesquisas. Setores que possuem uma concorrência muito grande precisam investir um alto capital para estar na primeira posição.

Além de tudo isso, os links patrocinados não passam credibilidade, já que qualquer empresa que tenha uma grande verba para investir pode estar na primeira página, independentemente, da qualidade. Isso gera uma certa desconfiança no internauta. Ao contrário, da busca orgânica, onde entende-se que se o site está bem posicionado é por conta da sua qualidade e referência.

Apesar do Google responder por 90% das buscas, também é vantajoso estar nos outros 10% como o Bing, Yahoo e o MSN. Porém, com o link patrocinado só é possível estar presente no buscador contratado por você. Diferente do MPI que posiciona o seu negócio nos principais buscadores.

Podemos dizer que realizar um anúncio de site no Google é apenas uma estratégia que auxilia sua campanha de marketing, pois pode ser utilizada juntamente com outras estratégias para os resultados orgânicos, como divulgar site com SEO.

VANTAGENS DO MPI

Com o MPI, não existe cobrança por cliques e sim a garantia da posição na primeira página. Isso porque por trás disso está uma empresa que realiza o serviço de Marketing de Posicionamento na Internet e que desenvolve um projeto com um estudo e uma análise aprofundada do segmento da empresa, definição das melhores palavras-chave e as reais expectativas e necessidades do cliente. Com esse projeto em mãos, a empresa não só vai anunciar site no Google, mas também adaptar o site para atingir esses objetivos.

A empresa especialista que elabora esse projeto é a Doutores da Web, que com toda sua infraestrutura e a qualificação de sua equipe de colaboradores aplica o MPI na empresa interessada, ajudando a anunciar site no Google e ainda elevando a visibilidade do mesmo. A empresa interessada no serviço obtém bons resultados em relação ao maior número de visitas, a credibilidade que consegue dentro do seu segmento e a confiança do usuário em sempre voltar a consultá-lo. Com isso ela conquista seus objetivos.


Gostou? compartilhe!




ACCESS CONTROLS LOGITEC GRUPO GTXE