Como a posição nos buscadores influencia a quantidade de cliques

Você sabe como a posição nos buscadores influencia a quantidade de cliques?

Se você ainda está investindo no Marketing Tradicional, ou seja, no off-line, vai se surpreender com o crescimento enorme do Marketing Digital, da utilização dos buscadores on-line e como isso pode representar 43% das vendas da sua empresa.

Atualmente, 95% dos compradores estão utilizando a internet para encontrar o que procuram.

Você muito provavelmente já deve ter utilizado a internet para procurar algo, certo?

Acontece que muitas empresas não acompanharam essa mudança para o meio digital e estagnaram as suas vendas nos últimos anos.

Para mudar este cenário e poder aumentar suas vendas, você pode dar uma atenção especial para o posicionamento do site do seu negócio e entender como a posição nos buscadores influencia a quantidade de cliques que suas plataformas on-line obtêm.

Acompanhe aqui algumas dicas que preparamos para você realmente compreender as vantagens de estar em uma boa posição nos buscadores:

  • Vantagens de estar na primeira página dos buscadores
  • Estratégias para melhorar posicionamento on-line do seu negócio
  • A regra de ouro para o sucesso
  • Dicas essenciais para o ambiente on-line

Vantagens de estar na primeira página dos buscadores

Como a posição nos buscadores influencia a quantidade de cliques

Segundo a agência imFORZA, em pesquisa realizada no ano de 2016, no Google, 18% dos cliques orgânicos vão para o primeiro resultado da busca, 10% vão para o segundo e 7% vão para o terceiro

Outro dado importante que deve ser levado em conta é que, praticamente, 50% dos clientes que não encontram resultados de seu interesse, alteram as palavras da pesquisa ao invés de buscar na segunda página.

A pergunta aqui é: você pode ser encontrado por todas as palavras-chave que seu cliente utilizar para pesquisar?

As palavras-chave são essenciais para a sua estratégia de posicionamento no buscadores.

Isso porque elas representam o resumo do conteúdo tratado nas páginas on-line, ou seja, no momento do usuário buscar por um tema.

Estratégias para melhorar posicionamento on-line do seu negócio

Como a posição nos buscadores influencia a quantidade de cliques

Para quem deseja melhorar seu posicionamento na busca orgânica, é fundamental conhecer a estratégia de SEO (Otimização de sites para motores de busca ou Search Engine Optimization).

Ela consiste na aplicação de um conjunto de técnicas para tornar um site mais relevante e melhorar o posicionamento do mesmo sem necessidade de investir dinheiro.

Essa é uma estratégia muito importante do Marketing Digital, pois um site bem otimizado resulta em uma maior visibilidade que pode aumentar o número de vendas.

Segredos do SEO

A regra de ouro para o sucesso

Lembre-se sempre da “regra de ouro”: Os seus conteúdos devem ser de qualidade para aumentar a relevância e a credibilidade do seu site, além de ajudar na conversão dos contatos comerciais para as vendas.

Confira dicas de como aplicar o SEO em seu site:

Crie artigos relevantes

O conteúdo é um dos elementos mais importantes para que o seu site tenha qualidade e seja bem posicionado nos buscadores orgânicos.

Além de possuir textos detalhados sobre os seus produtos e serviços, também é de extrema importância a produção de artigos, postagens em blogs e mídias sociais, entre outros.

Isso porque, o Google entende cada nova página de postagem como uma nova página para a web, o que ajuda no posicionamento do seu blog, por exemplo.

Um conteúdo bem escrito ajuda a sua empresa a estabelecer credibilidade no mercado, além de criar uma maior confiança por parte do público e aumentar a sua relevância nos buscadores e os cliques recebidos.

Aumente a Produtividade

Invista em Link building

Link building é uma das técnica de SEO, a qual consiste na geração de links direcionados para o site da sua empresa e para parceiros.

A troca de links é de extrema importância para o seu site, pois os mecanismos de busca priorizam os sites que possuem links direcionados para ranqueá-los na busca orgânica, enxergando-os como votos de confiança para mensurar a popularidade e relevância do site.

Facilite o contato dos usuários com sua empresa

É importante que o comprador consiga acessar de maneira fácil o contato de sua empresa.

Para isso, deixe seus telefones sempre a vista, localizados em lugares de fáceis acessos.

Além disso, as páginas das redes sociais devem estar presentes em seu site também.

Esses pontos auxiliam em um bom posicionamento na busca orgânica do seu site ou blog também.

Utilize imagens de alta qualidade

No comércio on-line 67% dos usuários afirmam que a qualidade da imagem de um produto é muito importante na hora de decidir a compra.

Ou seja, é importante utilizar imagens em alta qualidade, desta forma, o cliente consegue visualizar o produto e então ter sua decisão facilitada.

As imagens são importantes para um bom posicionamento orgânico nos buscadores, pois é possível inserir palavras-chave no título dela, o que conta bastante na prática do SEO.

Além disso, é importante dar atenção às imagens que não se referem aos produtos da sua empresa apenas, mas também as imagens utilizadas em postagens em blogs e redes sociais.

Isso porque, o visual irá atrair seu cliente chamando a atenção dele.

As imagens também fazem parte do conteúdo, no caso, visual, e interferem na percepção do leitor em relação ao seu conteúdo como um todo.

Procure fazer boas aquisições de imagens de bancos de imagens ou, até mesmo, invista na produção das suas próprias imagens, focando sempre no contexto, “legenda” e na qualidade dela.

Você deve manter o conteúdo do seu site sempre atualizado

Como a posição nos buscadores influencia a quantidade de cliques

Manter seu conteúdo atualizado é uma dica fundamental.

As informações contidas em seu site, blog e redes sociais devem ser atualizadas com frequência.

Isso gera credibilidade e visibilidade para o seu negócio, além de ajudar a garantir um bom posicionamento nas buscas orgânicas.

Uma ótima forma de aplicar essa prática é falando sobre as tendências do mercado, sobre lançamentos e promoções, ou, até mesmo, sobre ações gerenciais e administrativas implantadas por sua empresa.

Mas lembre-se: primeiro estude seu público-alvo e saiba o que os atrai, engaja e fideliza para realmente ter resultados positivos.

Tenha um design limpo e de fácil navegação

O comprador deve navegar em seu site com o máximo de facilidade possível. Por esse motivo, é importante que a plataforma tenha um design limpo e intuitivo.

Além disso é importante ter um design responsivo em seu site, isto é, um site que se adapta aos diversos tamanhos de telas e displays mobile.

Essa dica ajudará em relação à posição nos buscadores!

Dicas essenciais para o ambiente on-line

Agora você sabe como a posição nos buscadores influencia a quantidade de cliques e a importância desse bom posicionamento!

E então, sua empresa está bem posicionada nos buscadores? Você é encontrado de forma fácil e direcionada para seus clientes?

Se não, já está mais do que na hora de investir em presença na web, não acha?

Não deixe de se atualizar, acompanhar as tendências do mercado on-line e investir em ferramentas que alavanquem o seu negócio.

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