Como posicionar seu site no Google e ser encontrado

Saber como posicionar seu site no Google influencia diretamente no aumento de vendas. Isso acontece por que, hoje, os compradores pesquisam muito na Internet antes de adquirir uma mercadoria.

No entanto, você sabe como funcionam esses buscadores?

Neste artigo vamos abordar a influência que os buscadores digitais exercem sobre o cotidiano das pessoas, da sociedade e como a sua empresa pode se beneficiar neste novo cenário.

Você deve estar se perguntando: quais são os meios para ser visto através da Internet?

Uma das maiores atitudes que movem o ambiente on-line é a busca através dos sites enciclopédicos como Google, Bing e Yahoo.

Na maioria das vezes, as pessoas começam navegando e procurando por alguma informação.

Isso pode variar desde a receita de um bolo até produtos de maquiagem, por exemplo, e isso já acontece em nível global.

O mundo todo busca informações de todo o tipo na internet.

São muitas as ferramentas de buscas, no entanto, o Google domina 90% das pesquisas brasileiras, ou seja, quase todo ele praticamente.

O seu principal objetivo é de filtrar o resultado mais relevante naquele momento para um determinado usuário dentro de uma rede repleta de informações.

O Google faz uma análise sobre uma série de fatores e variáveis para o posicionamento de uma página e desta forma consegue achar a resposta mais relevante praticamente sobre qualquer assunto.

Continue lendo este artigo e descubra mais sobre esse novo modo de ganhar visibilidade para sua empresa!

Nesse artigo você irá aprender sobre:

  • Como posicionar sua empresa nos buscadores
  • Faça conteúdo de qualidade!
  • Utilize as Redes Sociais a seu favor
  • Produzir vídeos pode ser uma ótima pedida

Como posicionar sua empresa nos buscadores

Como posicionar seu site no Google e ser encontrado

Você está preocupado em como posicionar o seu site no Google? Se sim, você sabe se é encontrado de forma fácil e rápida?

Conquistar um bom posicionamento nos buscadores é sinônimo de maior visibilidade, e consequentemente, maiores chances de conversão, resultando em mais vendas.

Para auxiliá-lo nessa tarefa, vamos ensinar 3 estratégias que te ajudarão e ser encontrado pelos seus potenciais clientes.

Como posicionar seu site no Google e ser encontrado

Faça conteúdo de qualidade!

Um conteúdo de qualidade é uma das principais estratégias que você deve adotar, porque o cliente potencial vai em busca da informação que você vai passar por ser relevante para ele.

Por isso, é muito importante que você entenda as necessidades e desejos do cliente, para que possa escrever exatamente o que ele procura, na hora em que ele quiser fazer negócio (compra ou assinatura de contrato, por exemplo) e usando as palavras que ele utiliza para buscar por um produto/serviço.

O bom posicionamento se dá quando uma empresa consegue fazer com que seu público a considere muito relevante diante de sites concorrentes, isso acontece quando seu site está na primeira página do Google.

Isso só é possível por meio de conteúdos que aumentem o interesse e o engajamento do lead (potencial cliente).

Ou seja, quando a sua marca contribui para tirar dúvidas do consumidor, gerando conteúdo de alta qualidade e que agregue valor, demonstrando especialidade na área de atuação.

Essa técnica pode trazer diversas vantagens, como por exemplo, se tornar referência no segmento, aumentar a preferência do consumidor e potencializa suas chances de conversão.

Vale a pena dizer que o SEO (Search Engine Optimization), a otimização de sites, precisa estar alinhado à sua estratégia de Marketing Digital.

A utilização de palavras-chave continua sendo fundamental no universo digital, no entanto, essas técnicas agora foram aprimoradas, pois os motores de busca estão mais exigentes do que antes, valorizando muito mais a qualidade do que quantidade.

Como posicionar seu site no Google e ser encontrado

Utilize as Redes Sociais a seu favor

As redes sociais são os canais para você obter aproximação com seus clientes, sendo que as principais, atualmente, são: Facebook, Twitter, Linkedin, Google+, Instagram e Blogs.

É importante que você esteja nas redes sociais para alavancar seus resultados, pois elas permitem uma relação mais pessoal e direta desenvolvida com os seus potenciais clientes (leads), ajudando a enriquecer e estreitar esse relacionamento.

Para aprimorar essa relação com o usuário é muito importante otimizar suas páginas e perfis nas mídias sociais para torná-las fáceis de navegar, além de saber se adequar à linguagem do seu cliente nas respectivas redes.

Como posicionar seu site no Google e ser encontrado

Assim como no seu site, é importante que o usuário encontre informações relevantes como telefones, endereços, links para seu site e outras redes e conteúdos interessantes.

Outra dica importante é a utilização de imagens, dessa forma os usuários conseguem visualizar melhor as informações que você está divulgando, além de proporcionar um layout melhor e menos carregado aos posts.

Os conteúdos devem ser desenvolvidos com foco em qualidade, assim é importante se preocupar em não sobrecarregar os usuários com informações repetidas ou desnecessárias.

Ao divulgar um post interessante ele pode ser compartilhado pelos usuários.

Dentro do grupo de amigos e seguidores desse perfil, outras pessoas podem ter contato com a página de sua empresa, fazendo com que ela seja vista por um número muito maior de pessoas e gere leads para o seu negócio.

Com bom conteúdo disseminado nas redes sociais, os usuários se tornarão mais engajados e os motores de busca irão compreender a importância do seu conteúdo.

Dessa forma, ele pode ser classificado com um bom posicionamento nas páginas de resultados das pesquisas orgânicas.

Produzir vídeos pode ser uma ótima pedida

Como posicionar seu site no Google e ser encontrado

A última estratégia que escolhemos citar para você saber como posicionar seu site no Google é a transformação de seu conteúdo para o formato de vídeo.

Para você ter uma ideia, o YouTube é considerado a segunda maior plataforma em volume de buscas do mundo.

Com mais de dois bilhões de visualizações por dia, os vídeos do YouTube correspondem a 10% do tráfego da Internet.

Ou seja, conseguir utilizar essa rede social a seu favor significa ter uma forma a mais de como posicionar seu site no Google e atingir muito mais clientes do que já atinge hoje.

Isso porque, além da abrangência dessa plataforma, algumas pessoas preferem assistir um vídeo do que ler um texto.

Assim, é fundamental ter como levar seu conteúdo à essas pessoas também.

Posicione seu site no Google não perca tempo!

Outra dica importante para você saber como posicionar seu site no Google e ser encontrado é conhecer o seu cliente, ou seja, filtrar quem você quer que acesse o seu site.

Agora provavelmente ficará muito mais fácil posicionar sua empresa nos principais buscadores e não correr o risco de ser passado para trás pela concorrência.

Continue acompanhando nosso blog e conheça as novidades do Marketing Digital!

Como posicionar seu site no Google e ser encontrado

Gostou? compartilhe!



Faça um diagnóstico do seu site gratuitamente


AÇO SINTER GRUPO GTXE INOXPLASMA COBMETAL