Agência de Marketing Digital


Agência de Marketing Digital

Entendendo o Marketing Digital

Nós da Agência de Marketing Digital Doutores da Web preparamos este artigo pensando em ajudar você a tirar algumas dúvidas básicas sobre o Marketing Digital. Fizemos um levantamento de diversas informações úteis e agora iremos apresentar aqui alguns tópicos. Dentre eles estão os que percebemos que mais despertam a dúvida e aguçam a curiosidade das pessoas que buscam informações sobre o meio digital, o mercado e a comunicação online, assim como também falaremos sobre o papel e as atividades que uma Agência de Marketing Digital exerce no dia a dia.

Você encontrará a seguir informações sobre:


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O que é Marketing Digital?

Podemos dizer que o Marketing Digital surgiu da necessidade de se levar ações de marketing aos meios digitais, impulsionando a comunicação e dando às empresas uma nova perspectiva para divulgar e comercializar seus produtos por meio da internet e telefonia celular. Com isso, o marketing digital aumentou as chances da conquista de novos clientes e possibilitou às empresas uma nova forma de melhorar e estender sua rede de relacionamentos, assim como seus canais de interação com clientes e público alvo, fazendo com que as estratégias de marketing passassem desde então a ser muito mais amplas.

Agência de Marketing Digital

O que faz uma Agência de Marketing Digital?

Uma Agência de Marketing Digital pode assessorar empresas desenvolvendo diversas atividades como, por exemplo, a criação de conteúdo para web, o gerenciamento de campanhas de links patrocinados, estratégias de SEO e SEM, Redes Sociais, Marketing de Posicionamento na Internet, planejamento para e-commerce, planejamento de comunicação digital, entre outras. A Agência de Marketing Digital basicamente trabalha no desenvolvimento de estratégias e metodologias de trabalho que tenham foco em resultado, podendo atuar especificamente em uma área de atividade em que é especialista e agregar parceiros para a realização de outros trabalhos.

Dependendo do envolvimento estratégico da Agência de Marketing Digital perante a empresa contratante, ela passa a ser responsável por analisar todo o cenário e diagnosticar as causas dos problemas existentes e também de outros até então desconhecidos, utilizando de toda sua expertise para isso.

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Estratégias para solução de problemas

Quando o foco de uma Agência de Marketing Digital está em encontrar a melhor estratégia para solução de problemas, existe uma série de fatores que devem ser levados em conta durante a avaliação da empresa contratante. Estes podem ser fatores internos ( lideranças, processos, profissionais, fluxo de informação, orçamento, estrutura ) ou externos ( concorrentes, público alvo, pontos críticos, oportunidades e ameaças ).

Feito o diagnóstico dos problemas e suas causas, a Agência de Marketing Digital irá sugerir as estratégias mais viáveis para o momento, traçando planos de atuação na internet e orientando o cliente sobre a melhor forma de realizar o investimento.

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Serviços que fazem parte de uma estratégia de marketing digital

Um bom planejamento é crucial para o sucesso de qualquer estratégia adotada pela Agência de Marketing Digital, pois é parte da responsabilidade de direcionar parte do investimento da contratante. Riscos por gerados por planejamento mal feito pode prejudicar toda uma campanha.

Vejamos alguns dos serviços que podem ser prestados:

Planejamento Web

Etapa que envolve o desenvolvimento de websites, hotsites, landing pages, etc.


Planejamento para e-commerce

Etapa que envolve o desenvolvimento de lojas virtuais, assim como o social commerce.


Planejamento para as Mídias Sociais

Estratégia de campanhas e definição das redes sociais utilizadas como canais de comunicação da empresa.


Estratégia de Conteúdo

Basicamente consiste no desenvolvimento de conteúdo relevante que contribua positivamente com a experiência dos usuários seguidores da empresa ou marca.


Estratégias de Mensuração e Gestão de Métricas de Resultados

Plataformas e/ou Ferramentas para a coletagem e análise de dados.


Marketing de Busca

Planejamento de SEO e SEM, entre outros. No SEM o objetivo é tirar proveito de links pagos em grandes sites de pesquisa, como o Google, Yahoo e Bing. Já no SEO o objetivo é aparecer na busca orgânica desses buscadores.


Marketing Viral

É uma estratégia que permite propagar mensagens comerciais a um ritmo exponencial.


Marketing Interativo

Baseado no marketing relacional, onde monitora-se os hábitos dos seguidores, possibilitando o agrupamento deles em função dos gostos ou interesses a fim de uma interação mais direta e específica visando o aumento da taxa de conversão.


Estratégia de Monitoramento em Mídias Sociais

Consiste basicamente em um planejamento acerca de ferramentas úteis para a mensuração e monitoramento das redes sociais, utilizadas como canais de comunicação da empresa.


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Marketing de Posicionamento na Internet e suas vantagens

O Marketing de Posicionamento na Internet ( MPI ), desenvolvido pela Doutores da Web, é um serviço diferenciado dos citados nos tópicos anteriores e consiste no posicionamento de websites na primeira página do Google e de outros buscadores na busca orgânica.

É comum encontrar alguma Agência de Marketing Digital que trabalha com SEO e/ou SEM, mas não com o MPI. Este serviço de posicionamento de websites na busca orgânica é desenvolvido por meio de diversas técnicas, sendo mais eficiente que o SEO de White Hat, fazendo com que seus resultados se tornem muito mais expressivos e sem riscos, pois não utiliza nenhuma técnica irregular em relação aos buscadores.

Nossa Agência de Marketing Digital, a Doutores da Web, é capacitada a desenvolver o MPI para diversas empresas, de diversos segmentos, desde:

  • Empresas que precisam aumentar o relacionamento com o mercado na internet;
  • Comércio eletrônico (e-commerce e etc);
  • Prestadores de serviços;
  • Comerciantes;
  • Fabricantes à procura de revendedores;
  • Empresas procurando aumentar a visibilidade da sua marca na internet;
  • Representantes comerciais querendo divulgar os seus produtos;
  • Escolas;
  • ONG’s;
  • Profissionais liberais;
  • Qualquer entidade ( física ou jurídica ) interessada em divulgar seus produtos e serviços pela internet.



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