Marketing pela Internet


Marketing pela Internet

Como fazer marketing pela internet

O marketing e a internet são duas ferramentas que se complementam. Juntando as duas de uma maneira correta, qualquer empresa, loja virtual ou até pessoa física pode alcançar seus objetivos e ter sucesso. Mas para isso é necessário seguir alguns passos importantes. Confira a lista abaixo com esses passos, para fazer marketing pela internet:

  • a. criar um site ou anúncio com as informações necessárias para os usuários.
  • b. estudar a concorrência que existe dentro do segmento em que o site vai ser inserido.
  • c. escolher muito bem as palavras-chave que vão ser utilizadas.
  • d. estudar os principais sites de busca.
  • e. definir uma estratégia de mercado para se diferenciar dos outros, o que faz parte do marketing pela internet.
Marketing pela Internet

Depois de realizar os três primeiros passos, está na hora de decidir a estratégia que será utilizada para fazer marketing pela internet. Parece ser uma escolha difícil, mas na verdade não é, porque existe o MPI – Marketing de Posicionamento na Internet que pelo nome já diz tudo, ele vai ajudar a posicionar o site na internet, mais especificamente na primeira página dos sites de buscas orgânicas.

Com o MPI, além de aparecer na pesquisa do Google, o site vai permanecer, com destaque, na primeira página do Google, por exemplo. Isso só vai aumentar o potencial do seu marketing pela internet, porque ter uma posição na primeira página dos buscadores é igual a um aumento na visibilidade e consequentemente uma maior facilidade em alcançar os objetivos.

Diferença entre o MPI e os Links Patrocinados

Diferente dos links patrocinados, que cobram pelos cliques e só coloca nos buscadores que possuem contrato, o MPI não cobra custo pelo clique e ainda garante a permanência na primeira página, fazendo com que o marketing pela internet da empresa interessada melhore. Muitas empresas que trabalham com divulgação de site (marketing pela internet) pedem aos clientes é que esperem de dois a seis meses para que a página apareça e que entendam quando a página sofrer pequenas alterações em sua posição, o que é normal, devido à forte concorrência que existe nas buscas orgânicas. Mas, com o MPI fique tranquilo, pois não é necessário esperar tanto para que o marketing pela internet da empresa produza os resultados esperados.

Falando nas empresas detentoras do serviço de MPI, existe a Doutores da Web que possui enorme experiência no assunto e que tem como um dos seus objetivos ajudar as empresas a melhorar seu marketing pela internet. Para mais informações basta entrar em contato com a Doutores da Web.




Gostou? compartilhe!


ENTENDA porque seu site NÃO APARECE no Google!

RECEBA uma avaliação GRATUITA de seu site






(11) 3044-6284

(11) 3044-5822