Técnicas para otimizar site e os seus benefícios


Técnicas para otimizar site e os seus benefícios

Os buscadores fazem hoje algumas exigências para otimizar site, que farão o seu aparecer na primeira página e assim ter mais visitas.

O marketing digital é hoje uma ferramenta de extrema importância na comunicação das empresas com seus clientes, já que a internet tornou-se muito mais utilizada. Uma das etapas do marketing digital é a técnica de otimizar site, que ao se juntar com outras técnicas passa a ser chamada de Marketing de Posicionamento na Internet. Ela é uma estratégia que tem por principal objetivo permitir muito mais que otimizar site, fazendo com que o site seja visto por um número maior de pessoas nas pesquisas dos maiores buscadores conhecidos.

Otimizar site e alcançar a primeira página

Para classificar os sites, os mecanismos de busca como o Google levam em consideração alguns aspectos que determinam se o site deve ou não estar na primeira página. Alguns deles são:

  • Tempo de registro do domínio;
  • Tempo de postagem do conteúdo e regularidade com a qual novo conteúdo é adicionado;
  • Tamanho do texto com um número de palavras acima de 200-250;
  • Características padrão da página;
  • Originalidade do conteúdo;
  • Termos relevantes utilizados no conteúdo, o que os buscadores geralmente entendem como palavras-chave;
  • O texto âncora contido nos links externos;

Essas são os principais aspectos que interferem no resultado ao otimizar site e podem estar diretamente ligada a indexação do site nas primeiras posições dos buscadores. Porém, se o planejamento das estratégias de marketing digital não for elaborado com muito cuidado e sua implantação não for rigorosamente seguida, os resultados podem não ser o esperado. Nesse momento entra o MPI – marketing de posicionamento na internet, uma técnica completa para otimizar site e trazer o resultado esperado, ou seja, a primeira página nos buscadores.

A importância de otimizar site

Nesse momento você deve estar se perguntando porque otimizar site e estar nas primeiras colocações dos mecanismos de buscas é tão importante. Sabemos que na atualidade, grande parte da população usa buscadores na internet, para localizar produtos, informações, serviços, localizar locais, comparar informações e assim manter-se atualizado.

Estando bem posicionado em sites como o Google, Bing ou Yahoo!, quando um usuário pesquisar algum assunto relacionado ao seu segmento, o seu site estará entre os primeiros resultados da busca orgânica e sem sombra de dúvidas será acessado por essa pessoa.

Pesquisas comprovam que 90% dos usuários que utilizam buscadores não avançam muito além da primeira página e se o site estiver localizado nela, a possibilidade de receber uma visita e converter essa visita em um bom negócio é grande. É nesse momento que notamos a importância de otimizar site, usando o MPI. Mesmo que esta pessoa não esteja à procura do seu serviço ou produto, ela visitará sua página e você terá a oportunidade de persuadi-la nesse momento apresentando-a um bom conteúdo sobre seu produto ou serviço, convertendo visitas em leads.

Contratando serviços para otimizar site

Com tanta procura por serviços para otimizar site, muitas empresas de marketing digital especializas em otimização de site, ou o famoso SEO, surgiram com as mais inovadoras metodologias para indexar lojas virtuais, sites de empresas, blogs e muito mais.

Por essa razão, sempre invista em agências de marketing digital como a Doutores da Web, que está sempre aprimorando e trazendo novas técnicas para otimizar site, que a mantém sempre um passo na frente como MPI, que atende as expectativas do dono do site e respeita as diretrizes para a busca orgânica dos maiores buscadores na internet. Conheça mais sobre o MPI e marque sua presença na internet.




Gostou? compartilhe!


ENTENDA porque seu site NÃO APARECE no Google!

RECEBA uma avaliação GRATUITA de seu site






(11) 3044-6284

(11) 3044-5822