O que fazer para aparecer na pesquisa do Google


Qualquer um que possui um site ou anúncio tem interesse em divulgar seu conteúdo ou produto e sabemos que atualmente a internet é uma alternativa que proporciona grande destaque, se consolidando cada dia mais como um ótimo meio de divulgação.

Uma das maneiras para que a empresa alcance esse destaque almejado é fazer o seu site aparecer na pesquisa do Google, considerado hoje em dia o principal buscador. Para isso é preciso, depois de criado e publicado o site, prestar a atenção em alguns pontos importantes antes para que se torne possível aparecer na pesquisa do Google. Abaixo estão os pontos a serem verificados:

  • a. Problemas ou erros na estrutura, navegabilidade e ortografia do texto.
  • b. Conteúdos copiados de outros sites na internet.
  • c. Ausência de otimização do site.
  • d. Se existe um excesso de links ou eles estão em baixa qualidade ou ainda inexistentes.
  • e. Palavras-chave com pouca ou nenhuma procura. Verificar o tamanho da concorrência das mesmas.
  • f. Se existe alta concorrência no segmento. Se for confirmada, busque alternativas.

Alternativas para que seu site apareça na pesquisa do Google

Entre as melhores alternativas para vencer a forte concorrência da busca orgânica é investir no MPI - Marketing de Posicionamento na Internet que consegue, além de aparecer na pesquisa do Google, colocar site na primeira página do buscador. Com esse melhor posicionamento a empresa pode atingir um volume muito maior de visitas em seu site, o que consequentemente irá aumentar suas chances de venda e fechamento de grandes negócios.

Com o serviço de MPI o site da empresa tem a garantia de permanecer na primeira página do Google. Ele pode até sofrer uma leve variação de posição de uma ou outra palavra-chave, porém, o site sempre permanece na primeira página, mesmo com uma forte concorrência na busca orgânica.

Diferença entre aparecer na pesquisa do Google com o MPI e com os links patrocinados

Através dos links patrocinados a empresa pode anunciar seus produtos e serviços nas páginas de resultados de um buscador, mas corre o risco do site não aparecer durante o tempo desejado por atingir o valor estipulado para campanha. Além disso, quando aparecer será só no buscador em que foi contratado o serviço.

Já com o MPI, o conhecido marketing de posicionamento na internet, o site consegue aparecer na pesquisa do Google e também de outros buscadores de forma natural, sem cobranças por clique no site, o que elimina a necessidade do cliente ter que realizar um acompanhamento rigoroso para não estourar seu valor de investimento na campanha de marketing.

Elaborando estratégia para aparecer na pesquisa do Google

Um dos pontos cruciais para alcançar um bom posicionamento é a escolha das palavras-chave, pois é através delas que os usuários poderão encontrar o seu site no Google. Essa importante etapa, realizada pela empresa de MPI, gera um estudo de qualidade e traça um perfil do segmento de mercado e da concorrência dessas palavras, o que auxilia posteriormente na etapa de adaptação e melhoria das informações e do conteúdo do site apresentado aos usuários possibilitando que o site apareça na pesquisa do Google com destaque.

A Doutores da Web tem exatamente esta finalidade, ajudar empresas que querem aparecer na pesquisa do Google e que buscam através disso aumentar a sua visibilidade na internet obtendo resultados satisfatórios.




Gostou? compartilhe!


ENTENDA porque seu site NÃO APARECE no Google!

RECEBA uma avaliação GRATUITA de seu site






(11) 3044-6284

(11) 3044-5822