Ao longo dos últimos anos, a internet vêem ganhando força na sociedade como um dos principais meios de comunicação. As pessoas estão consumindo cada vez mais informações sobre diversos assuntos e a internet possibilita essa ação. Além das informações, empresas, pessoas e lojas utilizam a internet para fazer divulgação online do seu conteúdo. Agora a pergunta que surge nas empresas, por exemplo, é como divulgar meu site na internet?
O princípio dessa divulgação é aparecer na pesquisa do Google, o principal site de buscas orgânicas para conseguir a visibilidade necessária. No entanto, apenas aparecer na pesquisa do Google não é o bastante para conquistar maiores objetivos e sim conseguir uma posição na primeira página do Google. Por isso a empresa deve-se perguntar novamente como divulgar meu site na internet de uma maneira eficiente.
QUAIS OS PRINCIPAIS MEIOS DE DIVULGAÇÃO DE SITE E QUAIS VALEM MAIS A PENA?
1. SEO
O SEO é a ferramenta básica do marketing digital, e principalmente a mais poderosa para a sua empresa. O SEO é o conjunto de técnicas que tem o objetivo de posicionar os seus produtos e serviços na busca do lado esquerdo (orgânica e gratuita) do Google.
Atualmente o Google considera mais de 2000 mil fatores para poder classificar um site nos resultados de pesquisa, e este fatores são organizados em 223 parâmetros técnicos que iremos adequar o seu site para que ele receba a maior pontuação possível para que consigamos as melhores posições da primeira página do Google.
No Brasil a cada 10 pesquisas realizadas na internet 9 são no Google, ou seja, não vale a pena você perder tempo e dinheiro em querer aparecer em outros mecanismos de busca como o Bing, Yahoo, Ask, Cade , UOl Terra, etc.
De todas as milhares de pesquisas realizadas diariamente no Google 80% dos cliques são direcionadas na busca orgânica, então se você patrocina os cliques, atualmente, sua empresa só atinge 20% do mercado.
2. SEM, AdWords ou Links Patrocinados
Atualmente 92% do faturamento do Google são oriundos dos links patrocinados, é uma ferramenta muito útil para atrair tráfego rapidamente para o seu site, porém a cada dia que passa o mercado está cada vez mais concorrido e o valor dos cliques por palavra-chave se torna caríssimo e inviável de investir, aconselhamos os links patrocinados em período de sazonalidade como dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, natal e etc, pois são época de extremas procuras no Google e vale a pena seu site ocupar mais espaços possíveis nos resultados.
3. E-mail Marketing
O E-mail Marketing é uma ferramenta extremamente barata e fácil de divulgar o seu site, porém uma estratégia de e-mail marketing deve ser muito bem elaborada, desde a criação da peça até a base de e-mails que serão atingidas na campanha.
O conteúdo da peça é o que vai fazer toda a diferença em suas vendas, sem falar que na sua peça de e-mail marketing é necessário uma mesclagem entre conteúdo, design e imagens para que ela se torne persuasiva e vendedora.
A sua lista de e-mails é coisa mais preciosa que você pode ter e o bom relacionamento com ela é faz toda a diferença para a sua conversão, construa a sua lista constantemente oferendo sempre algo em troca de preferência gratuita em seu site.
4. Redes Sociais
As Redes Sociais é uma poderosa ferramenta para divulgar o seu site na internet, as comunidades sociais tem ganhado grande força e impacto nas vendas das empresas e hoje a sua utilização de torna quase que obrigatório.
É de extrema importância estar presenta no Google+, Facebook, Youtube, Tweeter, etc, os usuários e principalmente seus futuros clientes querem saber o que as pessoas tem falado sobre a sua marca, por isso, destaque as suas redes sociais em seu site para que os internautas possam ver seu fãs e também compartilhar os seus conteúdos e serviços com outras pessoas.
Estas são as principais ferramentas do marketing digital, e para você que é um empresário e possui uma indústria, uma empresa de serviços ou e-commerce, solicite a visita de um de nossos consultores e conheça a nossa tecnologia, divulgue o seu site e alavanque as suas vendas pela internet.
MPI X LINKS PATROCINADOS
A resposta de como divulgar meu site na internet, está no MPI – Marketing de Posicionamento na Internet, uma estratégia de mercado que posiciona o site na primeira página dos principais buscadores. As empresas de marketing digital normalmente pedem alguns meses de paciência do cliente para posicionar a página e começar a produzir resultados e não garantem a primeira posição, mas com o MPI no tempo necessário para apresentar os resultados e a garantia da permanência do site nas primeiras páginas.
Outra forma são os links patrocinados de divulgar meu site na internet, que cobram por cada clique que o site receber, ao contrário do MPI que não cobra, e que fazem a divulgação somente nos buscadores em que mantêm contrato. Com a possibilidade do site não aparecer por conta da mesma concorrência nas buscas orgânicas. Ou seja, com os links patrocinados fica difícil saber como divulgar meu site na internet.
Agora com o MPI, a empresa não precisa mais se perguntar como divulgar meu site na internet, porque além da divulgação o MPI posiciona o site na primeira página do Google e por consequência aumenta a visibilidade do site.
E para facilitar os que ainda pensam em como divulgar meu site na internet, existe a empresa Doutores da Web que tem muita experiência em MPI e que consegue dar o suporte necessário para a empresa interessada. Com esse serviço aplicado pode ter certeza de que a empresa não vai mais se perguntar como divulgar meu site na internet.