É preciso realizar a divulgação do conteúdo para ser inserido dentro do mercado consumidor, por isso lojas virtuais, empresas e até mesmo pessoas físicas buscam por divulgação. Existem várias formas, porém atualmente a mais conhecida e utilizada de divulgação é a digital. Isso graças ao grande poder de alcance que a internet tem.
Para conseguir esse posicionamento, a empresa detentora do serviço de MPI elabora um projeto com o estudo do segmento, a concorrência das palavras-chave e as expectativas do cliente para depois poder adaptar o site da empresa nos parâmetros exigidos, essa é a forma mais eficaz de divulgação online.
DIVULGAÇÃO ONLINE: LINK PATROCINADO OU MPI?
Os links patrocinados, são aqueles anúncios pagos que aparecem acima da busca orgânica na página do Google. É uma ferramenta muito utilizada para quem está buscando resultado imediato, porém se compararmos com o MPI – Marketing de Posicionamento na Internet – ela possui diversas desvantagens.
O clique no link patrocinado não é garantia de compra, muitos usuários acabam apenas navegando no site e não realizam nenhuma ação, porém ainda sim você é cobrado e perde créditos. Isso porque a cobrança é realizada por Pay Per Click (pagar por clique), ou seja, você perde crédito por cada clique.
Outro ponto é que links patrocinados são alternados frequentemente pelo Google, isso por conta da concorrência, ou seja, quem pagar mais fica melhor colocado na região paga das pesquisas. Setores que possuem uma concorrência muito grande precisam investir um alto capital para estar na primeira posição.
Além disso, os links patrocinados não passam credibilidade, já que qualquer empresa que tenha uma grande verba para investir pode estar na primeira página, independentemente, da qualidade. Isso gera uma certa desconfiança no internauta. Ao contrário, da busca orgânica, onde entende-se que se o site está bem posicionado é por conta da sua qualidade e referência.
Apesar do Google responder por 90% das buscas, também é vantajoso estar nos outros 10% como o Bing, Yahoo e o MSN. Porém, com o link patrocinado só é possível estar presente no buscador contratado por você. Diferente do MPI que posiciona o seu negócio nos principais buscadores.
Com o MPI – Marketing de Posicionamento na Internet, você ganhará não só visibilidade, como também, credibilidade, e tudo isso sem necessitar investir um grande capital constantemente. Além de que você sempre estará em visibilidade, ao contrário do link patrocinado, você não deixa de aparecer na primeira página, as maiores mudanças são apenas de posição.
Apesar do MPI possuir um tempo de resposta maior em relação aos links patrocinados, o investimento é compensado com resultados constantes.
CONHEÇA A EMPRESA CERTA PARA TE AJUDAR COM A DIVULGAÇÃO ONLINE
O MPI é serviço exclusivo para divulgação online da Doutores da Web que tem muita experiência no assunto, ajudando diversas empresas a fazer divulgação online por meio do MPI.
Ela elabora esse projeto com o intuito de adaptar o site do cliente para a busca dos usuários. Com esse acesso facilitado a empresa consegue realizar a melhor divulgação online, alcançando as primeiras páginas dos principais buscadores, e consequentemente aumentando as suas vendas.