Empresas que estão começando necessitam de todo tipo de apoio e suporte para que elas cresçam e se tornem referências em seus segmentos. Desde a ajuda no estudo de mercado até as estratégias que serão utilizadas. Essas funções são comuns em grandes empresas, o que muitos não sabem é que elas também são fundamentais para as pequenas empresas.
Uma delas é o MPI – Marketing de Posicionamento na Internet que consegue posicionar o site da empresa na primeira página dos principais sites de busca. Gerando com isso, uma maior visibilidade para o site e atraindo novos usuários. É uma das maneiras de melhorar o marketing na internet para pequenas empresas, porque o MPI garante a permanência do site na primeira página, dando destaque.
LINKS PATROCINADOS OU MPI PARA MARKETING NA INTERNERT PARA PEQUENAS EMPRESAS?
Os links patrocinados, são aqueles anúncios pagos que aparecem acima da busca orgânica na página do Google. É uma ferramenta muito utilizada para quem está buscando resultado imediato, porém se compararmos com o MPI – Marketing de Posicionamento na Internet – ela possui diversas desvantagens.
O clique no link patrocinado não é garantia de compra, muitos usuários acabam apenas navegando no site e não realizam nenhuma ação, porém ainda sim você é cobrado e perde créditos. Isso porque a cobrança é realizada por Pay Per Click (pagar por clique), ou seja, você perde crédito por cada clique.
Outro ponto é que links patrocinados são alternados frequentemente pelo Google, isso por conta da concorrência, ou seja, quem pagar mais fica melhor colocado na região paga das pesquisas. Setores que possuem uma concorrência muito grande precisam investir um alto capital para estar na primeira posição. Se tornando totalmente inviável para quem deseja melhorar o marketing na internet para pequenas empresas.
Além disso, os links patrocinados não passam credibilidade, já que qualquer empresa que tenha uma grande verba para investir pode estar na primeira página, independentemente, da qualidade. Isso gera uma certa desconfiança no internauta. Ao contrário, da busca orgânica, onde entende-se que se o site está bem posicionado é por conta da sua qualidade e referência.
Apesar do Google responder por 90% das buscas, também é vantajoso estar nos outros 10% como o Bing, Yahoo e o MSN. Porém, com o link patrocinado só é possível estar presente no buscador contratado por você. Diferente do MPI que posiciona o seu negócio nos principais buscadores.
Com o MPI – Marketing de Posicionamento na Internet, você ganhará não só visibilidade, como também, credibilidade, e tudo isso sem necessitar investir um grande capital constantemente. Além de que você sempre estará em visibilidade, ao contrário do link patrocinado, você não deixa de aparecer na primeira página, as maiores mudanças são apenas de posição.
Apesar do MPI possuir um tempo de resposta maior em relação aos links patrocinados, o investimento é compensado com resultados constantes.
MPI É A ESCOLHA CERTA PARA MARKETING NA INTERNET PARA PEQUENAS EMPRESAS
A Doutores da Web é uma agência de marketing digital que possui grande experiência na área de MPI, oferecendo um projeto completo para a sua empresa. Se você está interessado e deseja obter informações mais detalhadas sobre o serviço, entre em contato e saiba como melhorar o marketing na internet para pequenas empresas.