Um termo bem comum para técnicas como essa é o SEO, que surgiu da sigla em inglês de Search Engine Optimization (Otimização para Motores de Busca), também se referindo a empresas de consultoria, que trabalham na otimização de projetos e websites de seus clientes. Porém, atualmente já existem algumas técnicas no mercado que vão além do SEO, dando origem a outra estratégia conhecida como MPI, que significa Marketing de Posicionamento na Internet.
O MPI é a evolução das antigas técnica de SEO, enquanto que o esta atualiza apenas alguns parâmetros no site atual do cliente, o MPI realiza a completa reformulação do site da sua empresa visando atender todos os parâmetros solicitados pelos buscadores, conquistando um posicionamento privilegiado e de destaque nos resultados de pesquisa em relação aos seus concorrentes.
WHITE HAT E BLACK HAT NA OTIMIZAÇÃO PARA SITES DE BUSCA
Os profissionais de otimização para sites de busca dividiram os métodos usados por seus praticantes em categorias como os SEO de White Hat, que geralmente utiliza métodos aprovados pelos sistemas de busca como o Google e Yahoo!, com boas práticas de construção de conteúdo relevante e melhoria da qualidade do site, ou SEO de Black Hat, que utiliza técnicas como a camuflagem do conteúdo real e links da página.
Métodos de Black Hat são vistos como tentativas de manipular o posicionamento dos resultados no buscador durante a otimização para sites de busca, por isso quase sempre acabam punidos pelos mesmos e assim recebendo um número menor de visitas do que poderia.
O OBJETIVO DA OTIMIZAÇÃO PARA SITES DE BUSCA
As técnicas utilizadas no SEO são feitas para alavancar resultados, como melhorar o posicionamento nas buscas orgânicas, usando uma grande variedade de palavras-chave relevantes ao conteúdo do website. As estratégias de otimização para sites de busca podem melhorar tanto o número de visitas, quanto a qualidade dos visitantes, ou seja, influenciarem os visitantes a concluir a ação esperada como comprar, assinar, aprender entre outras.
A otimização para sites de busca são geralmente oferecidos como um serviço profissional autônomo, seja por uma empresa especializada ou não nesse trabalho, mas deve-se tomar muito cuidado com isso e procurar fazer a parceria com quem possa dar garantias verdadeiras na prestação de serviços. Existem também diversas outras estratégias de marketing digital além do SEO e podem ser muito eficaz quando incorporado no início do desenvolvimento do projeto de um website.
Por esses detalhes é importante encontrar uma empresa totalmente confiável, de preferência que já utilize o MPI – Marketing de Posicionamento na Internet.
A Doutores da Web utiliza apenas estratégias confiáveis em sua otimização para sites de busca, que resulte no sucesso de seu negócio na internet, sendo capacitada a oferecer o melhor em Marketing de Posicionamento na internet e colocar seu site nas primeiras páginas do Google